quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Uma pitada de saudade

Depois de longo tempo, estou de volta, inspirada por uma certa sensação de êxtase: "s. m., estado da alma em que os sentidos se desprendem das coisas materiais; encanto; arroubo do espírito.
É exatamente o que se passou comigo hoje, passei o dia neste estado de torpor, que de certa forma foi benéfico, pois a energia criativa tão necessária para meu trabalho estava adormecida por uma inércia pragmática da rotina, dia após dia.
Enfim acordada, estou aqui com meu teclado, pensando mil coisas, livros que quero escrever, livros que quero ler, músicas que quero ouvir, amores que quero viver, lugares que quero conhecer, comidas que quero fazer, bebidas que quero sorver, cores que quero ver.
Quando olho e lembro tudo que já experimentei, penso, quanta riqueza, quanta vida e alegria, quantos momentos colecionados em um álbum imaginário, colados com carinho e atenção, cada foto, cada momento, cada história, cada filme, cada impressão, cada amigo, cada amor, cada sensação, cada comida...
A representação do amor para mim está em muitos lugares, e isso me faz uma pessoa feliz, posso amar de tantas maneiras , tantas pessoas que chego a pensar que meu coração não tem fim, sempre tem um novo espaço criado por um sorriso, uma comida, uma palavra, um gesto, um carinho, um olhar, uma atitude.
Receita:
Ovos mexidos de manhã
3 ovos
1 colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de creme de leite fresco
Sal
O segredo dos ovos mexidos está na maneira de preparar, fogo baixo, mexendo sem parar, ele tem que ficar cremoso e suculento, servir com torradas quentinhas e crocantes, neste eu coloquei botarga ralada em cima.



Nenhum comentário: