quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

HoHoHo!!!

Está chegando o Natal e a maioria das pessoas está enlouquecida, com, presentes, trânsito, ceia e etc...Lembro-me de nossos natais em família e penso, que farra! Meu pai nunca deixava de fazer a cena do papai Noel, HoHoHo, a gente ficava escondido atrás de alguma porta esperando ele chegar, fazer uma boquinha, deixar os presentes e partir em seu trenó, ficávamos ali, uns acreditando outros não. Hora da ceia: Peru, leitoa pururuca, farofa de miúdos, arroz de passas, salada da Indonésia, frutas secas, figos, cerejas, ameixas, damascos, nozes, avelãs, pudim de leite, rabanadas, ovos nevados e etc... Minha avó arrumava a mesa com muito charme, a toalha era passada a ferro quente na própria mesa para eliminar todos os vincos, velas, pinhas, bolas coloridas e frutas enfeitavam o centro da mesa, a melhor louça inglesa era escolhida, talheres de prata eram limpos 2 dias antes e os lindos copos de bico de jaca eram postos com amor e esmero. Eu adorava ajudar em tudo, dois dias antes eu ia para a casa da minha avó para cuidar com ela de cada detalhe. Hoje vida louca, cada parte da família em um lugar, minha vózinha com 92 anos espera animadamente pela noite de natal, falei com ela hoje, que saudades, ela disse estar gordinha, corada e com o cabelinho branco branco, fiquei com essa imagem linda dela no coração.

Rabanada
1 copo de leite
1 ovo
1 colh de sopa de açúcar
Açúcar e canela
Servir com frutas e chantilly, nesta foto servi com um creme inglês de menta.

Faço a rabanada de uma maneira bem simples, bato os ovos com o açúcar, leite e uma gotinha de baunilha, passo o pão amanhecido nesta mistura e coloco na frigideira anti-aderente sem óleo nem nada, deixo dourar bem dos dois lados, aí passo na mistura de canela e açúcar e sirvo ainda quente.

Nenhum comentário: