sábado, 6 de dezembro de 2008

Salamanca lugar para se comer Jamon

A vida em Salamanca tem outro ritmo, o tempo lá segue em nosso favor, a cidade é pequena e muito charmosa, sendo uma das mais antigas da Europa, é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média do Renascimento e das épocas clássica e barroca. Por isso a cidade transpira solidez, atravéz de suas ruas e edifícios de pedra, você caminha sempre ladeado por aquele contraste da cor terrosa das paredes, com um céu de um azul inacreditável. Lá tem o museu do art deco, tem uma catedral impressionante, que na verdade são duas que se enroscam, "la Vieya", do século XII, de estilo românico, e" la Nueva", muito maior , do século XVI e de estilo gótico, (aqui nesta foto vc pode ver claramente os dois estilos entrando um no outro) Na porta principal da catedral nova tem um astronauta, acredite, entre todos os símbolos cristãos entalhados no arco, ele está lá.


Salamanca é uma cidade linda, ensolarada, alegre, é um centro cultural fortíssimo pois toda a cidade está em volta de uma das principais universidades da Espanha. Salamanca é bucólica, histórica, quase romântica, se não fosse a quantidade de jovens espalhados por todos lados.

Ali se pode sentir o que é viver na Espanha, o que á comer jamon serrano a 2 euros, beber vinho a 3 euros e andar pelas ruas sem se cansar, o povo é amável, o Hostal que ficamos era baratíssimo e super confortável, e uma ótima localização, de manhã croissant...Croissant? Você deve estar se perguntando, mas sim, croissant. Foi por acaso que descobrimos, a cidade acorda tarde e nós vínhamos em busca de ganhar tempo, aproveitar, 8h da manhã lá é de madrugada, todos só saem nas ruas depois das 10h , os cafés só abrem as 10h, então neste amanhecer só havia a grata opção da portinha do croissant, o melhor é o de queijo de cabra,

Enfim Viajar pela história nas ruas de Salamanca, comendo muito Jamon Serrano, Pata negra ou Ibérico, é delicioso e barato.

Um comentário:

tadeu disse...

ola :)
a pesquisar info sobre salamanca, descubro uma "pitada" do teu blogue :)
espero ter boas experiências por aquelas bandas :)
portugal, conheces?
trabalho num restaurante(cozinha) visita nosso site
www.caisdaestacao.com
fica bem!