quarta-feira, 9 de abril de 2008

37 dias...Uma pitada de amor próprio..

Posso dizer que este momento tem sido muito especial, especial tanto pela grandeza como pela dificuldade, fazer uma conquista após outra, no ritmo do meu querer! Para mim parece lento demais...
Todos os anos as listas de ano novo continuam as mesmas, não quero mais saber de listas de reveillon, aliás, prometo nunca mais produzir uma.
Decidi lutar para ser uma pessoa melhor, mesmo que seja comigo mesma.
Comecei a contar os dias que parei de fumar, são 37, foi a sementinha de amor que me dei.
Ontem a noite comi um Beirute com maionese e bacon do Frevo, depois tomei uma garrafa de cerveja inteira, antes de dormir fiz um iogurte caseiro, tudo isso para finalizar uma etapa e iniciar hoje uma nova e diferente, que começo também a contar, 1° dia prestando muita atenção no que eu como, escolhi cada coisa que comi hoje, agora antes de dormir fiz um ban-chá e coloquei uma coalhada para amanhã, para fazer coalhada é a mesma receita do iogurte só que vai uma colher de chá de suco de limão. Viva a vida!!!
Receita:
Iogurte feito em casa:
Aqueça o leite a 45°c (eu em casa não tenho termômetro então faço como era feito quando era criança, coloca-se o dedo indicador dentro do leite morno quando aguentar contar até dez, está na temperatura correta), dilua neste leite uma colher de sopa de leite ninho (opcional), em uma tigela coloque um pote de iogurte consistência firme em temperatura ambiente e coloque esta tigela no centro de um cobertor ou jornais, despeje o leite sobre o iogurte cubra com um prato e envolva com o cobertor ou jornal, deixe 8h sem mexer, leve a geladeira.

Nenhum comentário: