quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz nata!!!!!!!


A casa da minha avó foi o berço da minha infância e juventude, foi lá que aprendi ser gentil, a rezar, a cuidar, a multiplicar...
Com minha avó aprendi o despego. Certa vez eu estava na casa dela, tinha uns nove anos e ela uns sessenta, nesta época achava ela muito velhinha, e tinha a impressão que a qualquer momento poderia ficar sem ela. Estávamos no jardim,quando chegou um senhor que começou a cortar os caules das eras perto da raiz e arrancar do muro que estava repleto, lindo!!! Fiquei estarrecida e indignada. Perguntei à ela, por que este homem está fazendo isto? Minha avó então me explicou que era preciso cuidar do muro para ele não ruir, que ele seria pintado e que a era cresceria novamente, continuei pasma e perguntei, mas vó vai demorar muito para cobrir todo o muro novamente e ficar bonito como está...Ela simplesmente me fitou e disse: sabe esta muda de orquídea aqui, chama chuva de ouro vou colocar ela na arvore, e quero ver esta arvore repleta de orquídeas daqui um tempo. Confesso que duvidei que ela poderia ver a arvore repleta de orquídeas.

O tempo para mim era então um desconhecido agora sempre que vou lá, fotografo esta mesma cena, a árvore repleta de orquídeas com o muro de eras atrás!
Obrigada querida vózinha por me ensinar tanto, os momentos que estive ao seu lado me fizeram crescer e aprender as coisas simples e ricas da vida, te amo muito!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Festa, festa, festaaaaaaaa!!!!!!!!!!


Hoje é dia de festa!! Festa no Apê!
Desde pequena me lembro muito bem, dia de festa para mim era a glória! Se tinha festa na minha casa na sexta feira na segunda eu já estava enlouquecida pensando nos preparativos: as comidas que eu ia comer, as flores que eu iria com minha mãe comprar, a limpeza das pratas, o chão que ia ficar brilhando, a limpeza do lustre da sala de jantar, a movimentação que a casa ia ficar, nossa me lembro tão bem...Eu amava ajudar minha mãe em tudo, a casa passava a semana toda em função disso e meu coração também. Pensando bem não mudou nada, passados 30 anos continuo a mesma festeira de sempre, será que é genético? Quem acompanha meu blog sabe que o maior prazer da minha vida é receber amigos, minha casa tem gente quase todos os dias e isso me dá muito prazer. Queria eu ter um château realmente como disse a Joyce, assim poderia chamar toooodos meus amigos do coração, mas meu modesto apê não comporta muita gente, por isso desde já peço desculpas aos não convidados. Hoje vou brindar a alegria, o amor e a paz! Que o ano de 2010 seja tão incrível como foi 2009! Obrigada a todos que de perto ou de longe, me acompanharam, torceram, ajudaram e participaram.
Feliz ano novo!!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mil pitadas de gentileza.

Fim de semana chegando e eu estava pensando, por que quando queremos fazer uma comida especial, sempre fazemos almoço ou jantar? Por que não café da manhã?
Seu dia será mais luminosos depois de um café cheio de charme, amor e dedicação.
Isto serve para os enamorados, para as famílias ou mesmo para os solitários, afinal não a ninguém que valha mais a pena agradar do que a nós mesmos!
Por isso decidi montar aqui um café da manhã cheio de energia!

Pra começar: Suco melancia com gengibre.


É bem fácil, só bater a melancia com um pedacinho de gengibre e coar.

Um iogurte com morangos, mel e pétalas de mini rosa.

Um espetinho de papaia com raspinhas de limão


Mini sanduíches frios de pão de miga recheados com o que você mais gostar.

PS: Pode fazer na véspera, fica ainda mais gostoso.

Sanduichinhos de mini pão australiano, .
com cottage, salmão defumado e gema de ovo ralada.

Aquecer o pão coberto com cottage, retirar do forno e cobrir com o salmão gema ralada um brotinho de dill.

Ovos quentes com ovas de peixe voador.

Este menu ofereço para as mulheres que amo e admiro e aos homens que sabem agradá-las.

Mulheres...
Sempre colocam o coração a frente de tudo!
E quando se olham, se percebem, passou.
Mulheres, mães, irmãs, amigas, mulheres...
Mulheres mesmo de verdade.
Sejam gentis consigo.
Não deixem o tempo passar em branco...

Beijos e bom fim de semana.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tapas não! Beijos muitos beijos!

Amigos, amigos amigos, tem coisa melhor?
Não faz muito tempo ganhei o Pablo na minha vida, um dos melhores presentes. Foi logo que cheguei em Sampa de volta, na Open House da Angélica, de lá para cá, nós temos sido cada dia mais amigos. Uns dois anos depois Pabli teve a sorte e a felicidade de encontrar a Marina, sorte dele e nossa!!!!! Uma menina linda, inteligente, delicada, personalidade forte, irreverente, doce e divertida, afinal tudo que ele merecia!
Ontem foi aniversário da Marina, ano passado, estrogonofe, este ano mesa de beijos!
O Checho fez a grande gentileza de fazer ceviche, gaspacho e guacamole, tudo maravilhoso! Eu fiz uns pratos que estou testando para um novo cardápio e outros inspirados na Má.
Na mesa tinha, palitinhos de parmesão temperado com pimenta biquinho, lulas recheadas com arroz colorido, piquillo recheado com tartar de atum fresco, espetinhos de camarão com tomates sweet assado e batatinha, salada de ovos com ailoi, salada de fusile e frango ao pesto, aspargos grelhados enroladinhos em jamon serrano ...
Me dá um prazer enorme o sorriso, amo cultivar e provocar isso em volta de mim. O sorriso da Marina ontem vai ficar pra sempre na minha memória, a felicidade que ela se encontrava era contagiante e fez do ambiente ficar incrivelmente delicioso. Estava bem quente a noite, minha pequena casinha recebeu umas 50 pessoas, lindas! Adorei! Adoro ver minha casa em festa!
O gelo não dava conta, mas tudo certo! Pra isso tem a padoca. Vi que todos se divertiram, isso basta!
Obrigada Marina e Pablo, por vocês me inspirarem tanto.