sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Ultimo Post


A Beleza.

Antes de ontem minha querida avó se foi, foi para um lugar desconhecido mas cheio de esperanças, esperanças que ela mesma cultivava a mais de 50 anos, queria reencontrar meu avô.
Entrei aqui para postar algo em homenagem a ela, minha surpresa foi que o ultimo post era exatamente isso!

A casa da minha avó.

Casa sempre alegre, cheia de vida e muito charme, minha avó adorava receber e apesar que seus recursos fossem sempre sob medida, sua casa era farta, luminosa, florida... Na infância adorava ir para lá, ficar com ela cuidando da casa, costurando e principalmente curtindo o jardim. Fomos boas companheiras de carteados sem fim e quando eu já tinha certa idade dividíamos e saboreávamos o secreto "whisky on the rocks" Foram muitos e muitos momentos felizes que eu passei ao seu lado e isto me faz mais feliz.
Da ultima vez que estive lá, fiquei triste em ver que as orquídeas da arvore estavam absolutamente mortas, fiquei pasma e conclui que junto com ela tinham ficado doentes, ela por sua vez não podia sair da cama para curá-las assim elas se foram. Passei um tempo contemplando aquela cena seca e não tive coragem de fotografar.

O adeus
Foi linda a cerimonia, saímos todos com a mesma sensação: A vida vale a pena! Antes de voltar `a São Paulo passamos na casa da vó, assim como fui dar adeus a ela queria dar adeus a uma parte da minha infância, queria sentir o cheiro daquela casa uma ultima vez, apertar a Maria nos meus braços e agradecer por tudo que fez para minha avó e todo amor que dedicou a ela.
Não resisti, vendo que sobrara uma única orquídea viva na arvore, com todo amor e carinho retirei a orquídea, agradecendo a minha avó por tudo que ela tinha me ensinado a amar na vida levei para casa.

A orquídea em minha arvore...


Nenhum comentário: