segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estupefada...


O veneno está na mesa!

Hoje chorei assistindo este documentário, chorei pela minha saúde, chorei pela saúde do meu país... Estamos diante de um caminho que parece não ter volta, e ao mesmo tempo sendo achacados pela boca sem nem ter idéia disso! No entanto ainda acredito que pessoas bem informadas podem sim, mudar a atitude de um povo, nosso papel como consumidor tem o poder de transformar, por isso peço que vejam este video e reflitam!

Endereço para assistir ao video :
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8RVAgD44AGg


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma pitada de saudade.

Panzanella ontem... Bar de ostras hoje...
Quando fiz este video me deu uma saudade de você querido blog, faz tempo que te abandonei, acho que junto com aquele desamor... Ou junto com aquele trabalho chato que eu tinha, sei lá! Agora regada de novas energias e suspiros por aí, animada com uma nova fase que se forma no horizonte ensolarado, cheio de receitas, idéias, pensamentos livres e ricos em pimenta, isso pimenta! Decidi postar este video que foi dedicado a uma querida amiga, que traz musica para minha vida e em troca lhe dou amor e comida.


Hoje fui ao mercadão e tive uma imensa, saborosa e alegre surpresa! Meu amigo Cícero montou uma "barra", assim se chamaria na Espanha, aqui um bar, mas não é um bar qualquer, é diferente...Memórias Barcelonenses vieram a minha doce lembrança gustativa, lembrei com extrema alegria daquela manhã em que numa barra na Boqueria eu tomava um "desayuno tipico" café da manhã típico, numa barra chamada Pinóquio, comendo "garbanzos" grãos de bico, feitos de uma maneira inexplicavelmente maravilhosa, uma flute de cava e ao meu lado o homem qual eu achava ser o mais lindo de todos!! a viagem pela memória faz coisas incríveis com a alma.


Mas voltando ao Bar de ostras do Cícero em frente a sua peixaria...Delícioso!!! Me emocionou o frescor das ostras e daquele mini polvo que saboreei pensando em todas as pessoas que eu gostaria que estivessem lá comigo. Papo vem papo vai... Penso esse meu trabalho é muito feliz!
Beijos até breve!