terça-feira, 29 de setembro de 2009

Deu no I ching

Uma pitada de amor num coração aberto, pode causar uma explosão. A primavera chegou, dias frios e quentes, deu no i ching se há sinceridade haverá extraordinária boa sorte. Obrigada por seu cheiro em mim.

sábado, 26 de setembro de 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ponte aérea


Cheguei antes de ontem do Rio, estou partindo para lá amanhã cedo. Corre corre, muitas atividades, agitação...
Esta tem sido minha vida, sem querer justificar, mas já justificando minha inadimplência editorial. A vida dá voltas e deixa vazios que as vezes duram muito tempo para meu gosto, é assim que estou entre parênteses do nada, abre aspas, cadê o cristo que não está na minha janela agora, vejo o prédio em frente com janelas fechadas. Estou com saudades. Saudades do tempo em que eu tinha só uns poucos amigos e conseguia ver todos, hoje tenho muitos amigos perdidos no tempo, que tenho vontade de ver, mas que só vejo no Facebook ou em sonhos estranhos.
Para os amigos que sinto falta vou dar aqui uma receita do coração.
Samossas Harebaba
Ingredientes:
250 g de farinha de trigo, 250 g de farinha de trigo integral, 3 colh. de sopa óleo vegetal, 200 ml (3/4 xíc.) de água morna, 1 couve-flor pequena, 2 a 3 batatas médias , (1 xic.) queijo em cubo, 2 colh. de chá de sementes de caminho ,1/2 colh. de chá feno-grego, 1/2 colh. de chá de gengibre ralado, 1/2 colh. de chá de coentro moído, 1/2 colh. de chá canela em pó - Sal e Pimenta.
Fazer: Numa tigela, coloque as farinhas de trigo, 1/2 colher de chá de sal e óleo vegetal. Misture tudo com as pontas dos dedos, juntando água devagar. Misture até obter uma massa homogênea e leve. Deixe descansar enquanto prepara o recheio. Corte as batatas e a couve-flor em pedacinhos. Doure o cominho e o feno-grego no óleo quente, junte temperos em pó. Acrescente as batatas e a couve-flor com um pouco de água e deixe cozinhar até amaciarem bem. Junte o queijo. Ponha sal e deixe esfriar. Separe a massa em pequenas bolinhas e as abra com um rolo em círculos finos. Coloque uma colher de sopa de recheio no centro e feche. Partindo de sua esquerda, faça pequenas dobras em toda a borda, formando um desenho que lembra uma trança. Mergulhe as samossas no óleo e frite em fogo médio até dourarem. Sirva quente.