quinta-feira, 24 de abril de 2008

Programa imperdível


Num ambiente intimista e genial, acontece este maravilhoso tributo!! Pena que a temporada termina na próxima terça.
Dos fogões de Luiz Emanuel, saem quatro pratos, o primeiro, uma Vieira, no ponto exato, gratinada com um creme delicioso, depois uma salada , com folhas, pato e batatinhas aromatizadas com ervas, foram duas entradas e dois pratos, o primeiro prato era um bacalhau delicioso, sobre uma cama cebolas confitadas, cortadas finíssimas, quase um purê, levemente adocicado, e coberto com uma farofa de alho, muito sutil e para fechar um Blanquet de veau, muito bem executado com legumes. Tudo isso regado a Sidra á moda Francesa é claro.Ulalá!
O clima de França é tão tão, que quando os acordes começam a soar vc quase acredita estar em Paris, Edgard Scandurra, convida amigos para um tributo a Gainsbourg, maravilhoso! Bárbara Eugenia, minha amiga está arrasando, Vale a pena! São só vinte lugares, então faça sua reserva!Reservas: 11 3097-8589

domingo, 13 de abril de 2008

Sábado musical

A gente tinha combinado de ir ao show do Cidadão Instigado, uma baladinha que rolou ontem e hoje na Vila, imperdível, estes cearenses são porreta...
Houveram outros shows antes e ficamos lá na rua tomando cerveja e ouvindo o som, estava uma delícia, amigos iam ligando e chegando, logo éramos uma turma de dez pessoas felizes, contemplando a alegria de estar aqui na terra!
Depois fomos ao japonês e comemos muito peixe prego, não levei a câmera e não tenho fotos, mais tava bommm!

Era festa na casa do DJ Tutu, não conhecia, mais o Juninho chamou então a baladinha devia ser boa, e lá fomos nós, o bonde formado.
Uma casa incrivel no fim de uma vila, um pomar e um som maravilhoso ao ar livre.
O tal DJ Tutu, um luxo!
Era aniversário da irmã dele, por acaso amiga da minha filha Ana Paula, que para minha grata surpresa estava lá na festa. A Julia também estava lá e outros muitos amigos tb, dancei até amanhecer. Viva a musica Brasileira!!

Sexta 21:00h



Amigos em casa, delícia!
A Barbara chegou e veio ajudar na cozinha, estava eu fazendo guacamole, a Ana Paula saiu com o Felipe para comprar vinho, o Pabli estava chegando, e a gente com vontade de ficar de papinho, beliscando, ouvindo boa música e bebericando, assim foi.
Receita:

Em uma tigela coloque três abacates maduros (mini), esprema 2 limões, junte coentro picado, pimenta chili, sal e azeite, amassar grosseiramente, junte os tomates cerejas cortados em 4 partes (200 gr) e sirva com tortillas ou doritos.

Tinha um pacote de baby rúcula na geladeira que havia murchado, não dava mais para comer como salada, lavei e pedi para a Barbara fazer um pesto, olha ela aí fazendo pesto!

Receita:

Coloque no copo do mixer o pacote de baby rúcula (70 gr), um punhado de queijo parmesão ralado, de preferência tipo grana (20 gr), um punhado de castanha de caju (15 gr), azeite o quanto baste, sal e pimenta o reino, triturar com o mixer até formar uma
pasta.

Depois foram chegando mais amigos, e ficamos lá curtindo e rindo muito, é bom ter amigos por perto.




sábado, 12 de abril de 2008

Sexta 19:00h

Tortilla de mandioquinha com cebolinha, azeite cru e sal do Himalaia, delícia!
Receita:
Em uma frigideira pequena daquelas de fritar ovo, coloque um dedo de azeite (30 ml), em fogo baixo, coloque as cebolinhas cortadas em rodelas (parte branca, 20 gr) e refogue por alguns minutinhos, junte duas mandioquinhas (120 gr) em rodelas pré-cozidas al dente e deixe dourar todos os lados no azeite, bata dois ovos com sal e pimenta, junte o restante da cebolinha em rodelas (parte verde) e despeje sobre a mandioquinha, cozinhe dos dois lados e bon apetit!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

raio x

13:00h café da manhã: papaya granola e iogurte

14:00h café

15:00h melancia

16:00h Ban-chá

17:00 Lanche: Pita Toast, Coalhada Seca com Zaatar e Homus Tahine.

17:30h Ban-chá gelado

Você não resistiu a gula, volte duas casas...

Ontem foi o dia das tentações, aquele diabinho falando, fuma, bebe, come macarrão, eu, sofrendo, para não fumar comi macarrão, pior comi pão com macarrão, que Deus me perdoe, mas é difícil abdicar das coisas mundanas, ainda mais depois de umas tacinhas de vinho e amigos alegres e divertidos falando fica aí... Até a 1:00h estava tudo como combinado, tinha me comportado super bem, as calorias do dia estavam sob controle, enfim, ao menos resisti e não fumei. Vitória! Hoje retomo o propósito de olhar o que eu como, e volto ao dia 1.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

2° dia de observação...
















8:30h papaya com granola
11:00h café
12:30 salada de grão de bico com azedinha e brócolis ao molho de coalhada seca e tahine.
Queijo minas grelhado com cogumelos ao azeite cru, sal e pimenta do reino.
Em uma frigideira anti-aderente, colocar as fatias de cogumelo e salgar, não precisa gordura, dourar rapidamente e retirar, na mesma frigideira coloque as fatias de de queijo minas fresco e um dedo de água, deixar começar a derreter e escorrer a água, dourar dos dois lados sem colocar nenhuma gordura, retirar e juntar com os cogumelos, temperar com azeite extra virgem, sal e pimenta do reino. Servir imediatamente.
13:00h ban-chá
15:00h Um pouco de cor e uma boa fatia de

melancia, mais ban-chá.
17:00h Quinua
19:00h não aguento mais de tanto experimentar molho bolonhesa, aniversário da Alê.
ALÊ te amoooooooooooooo!!!!Feliz aniversário!!!!!!







quarta-feira, 9 de abril de 2008

37 dias...Uma pitada de amor próprio..

Posso dizer que este momento tem sido muito especial, especial tanto pela grandeza como pela dificuldade, fazer uma conquista após outra, no ritmo do meu querer! Para mim parece lento demais...
Todos os anos as listas de ano novo continuam as mesmas, não quero mais saber de listas de reveillon, aliás, prometo nunca mais produzir uma.
Decidi lutar para ser uma pessoa melhor, mesmo que seja comigo mesma.
Comecei a contar os dias que parei de fumar, são 37, foi a sementinha de amor que me dei.
Ontem a noite comi um Beirute com maionese e bacon do Frevo, depois tomei uma garrafa de cerveja inteira, antes de dormir fiz um iogurte caseiro, tudo isso para finalizar uma etapa e iniciar hoje uma nova e diferente, que começo também a contar, 1° dia prestando muita atenção no que eu como, escolhi cada coisa que comi hoje, agora antes de dormir fiz um ban-chá e coloquei uma coalhada para amanhã, para fazer coalhada é a mesma receita do iogurte só que vai uma colher de chá de suco de limão. Viva a vida!!!
Receita:
Iogurte feito em casa:
Aqueça o leite a 45°c (eu em casa não tenho termômetro então faço como era feito quando era criança, coloca-se o dedo indicador dentro do leite morno quando aguentar contar até dez, está na temperatura correta), dilua neste leite uma colher de sopa de leite ninho (opcional), em uma tigela coloque um pote de iogurte consistência firme em temperatura ambiente e coloque esta tigela no centro de um cobertor ou jornais, despeje o leite sobre o iogurte cubra com um prato e envolva com o cobertor ou jornal, deixe 8h sem mexer, leve a geladeira.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Que venha o sol

Hoje tá daqueles dias, uma chuvinha fina, o barulinho dos pneus dos carros passando na rua e levantando a água da chuva, a casa está um pandemônio, e eu com vontade de ficar na cama.
Hoje ainda é sexta feira e tenho muitas coisas a fazer, então vou tomar aquele suco de água de coco, manga e linhaça germinada para alegrar o dia e ver se o sol aparece, pelo menos dentro de mim!
Receita:
Coloque a linhaça para germinar de véspera ou dois dias antes, eu pessoalmente prefiro a dourada, colocar as sementes cobertas de agua mineral por 8 a 12 horas e depois escorrer lavar, neste ponto já pode ser consumida ou continue germinando, lavando a cada 4h, por mais 24h em uma peneira, dentro de um vidro e coberta com um pano limpo e seco, com dois dias é o ponto ideal para consumo.
Coloque no liquidificador, um copo de água de coco, uma manga sem caroço e bata bastante até ficar bem cremoso, coloque em uma jarra e sirva com uma colher generosa de linhaça dentro, é uma delícia e altamente benéfico. Saúde e um ótimo dia!